sexta-feira, 3 de maio de 2019

A Utilidade dos QR Codes


A Utilidade dos QR Codes

crivosoft
25 setembro, 2017





A utilidade dos QR Codes na transformação digital das organizações não tem sido plenamente aproveitada, apesar da sua versatilidade e baixo custo de implementação.
Os QR Codes são códigos de barras bidimensionais facilmente lidos por aplicações gratuitas que se instalam nos telemóveis ou tabletes, desde que estes tenham câmara embutida.


QR Codes no Acesso a Redes WIFI
Ainda nos espaços públicos, podem ser usados para permitir o acesso a redes wifi, quando existam, tornando os utilizadores independentes e libertando os empregados dessa tarefa.
Esta possibilidade existe mesmo que não haja acesso à rede wifi no momento da leitura, uma vez que rede e password ficam registadas no telemóvel que fez a leitura do QR Code


QR Codes nas Imobiliárias

As placas exibidas pelas imobiliárias nas propriedades que possuem para venda ou arrendamento, podem possuir um QR Code que após ser lido remete para um vídeo sobre o imóvel, com informação mais detalhada, para além de permitir o agendamento de visita.
Estes pedidos de agendamento são muito mais efetivos, porque o interessado conhece a zona e os detalhes da propriedade.


QR Codes na Indústria

Na indústria, de onde são originários, podem ser colocados junto aos equipamentos fabris para remeter, após serem lidos, para manuais de procedimentos, informações sobre a produção, ou fichas de manutenção do equipamento.


QR Codes na Venda de Produtos

Podem ser usados em comunicações publicitárias, em espaços públicos, ou em montras, possibilitando a compra online dos produtos anunciados.
Em alguns países asiáticos é normal a existência de placards de produtos, nas estações de Metro, para permitir a encomenda de produtos enquanto se espera pelo transporte.


QR Codes no Marketing e Publicidade

No marketing e publicidade são usados em promoções, ofertas especiais e como forma de disponibilizar conteúdos exclusivos aos utilizadores de produtos e serviços de uma empresa.
Os QR Codes no marketing poderão assegurar a ligação entre a posição offline (ex: flyers, outdoors, anúncios em jornais e revistas) e a posição online das organizações (ex: fichas de produto, encomendas, website, redes sociais).


QR Codes para Pagamentos

Em regra o QR Code será impresso nas facturas e o cliente, após leitura do mesmo, receberá os valores a pagar no seu telemóvel. Se os confirmar será encaminhado para o Portal do respectivo banco para autenticação e efectivação do pagamento.
Este pagamento é muito cómodo, porque só é preciso o telemóvel e é normalmente realizado utilizando apps fornecidas pelas instituições financeiras.

Conclusão

A eficácia dos QR Codes é enorme na ligação de comunicações offline a online, porque não necessitam de equipamentos especiais para leitura, bastando um telemóvel que possua câmara incorporada e aplicação grátis instalada.
A sua adopção pelas organizações pode contribuir para a:
  • transformação digital das organizações;
  • Otimização de processos;
  • Redução da carga administrativa;
  • Redução de erros de digitação;
  • Promoção de produtos e serviços;
  • Venda online.
Se pretender saber mais sobre como pode usar os QR Codes na sua empresa, solicite‑nos auditoria gratuita clicando no banner abaixo.


FONTE: https://www.crivosoft.pt/blog-pt/a-utilidade-dos-qr-codes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MSI por todos, e todos pelo MSI.

Projeto integrador turma INF 341. MSI por todos, e todos pelo MSI. Este projeto se faz presente com o objetivo apresenta o curso médio...