Recentemente, a Nestlé anunciou que pretende usar
rótulos com QR Code em todo o seu portfólio de produtos para ajudar o
consumidor a saber mais sobre o que vai comprar.
O primeiro a ganhar o novo código foi o famoso
chocolate Kit Kat. Quando o usuário faz a leitura da imagem que vem estampada
na embalagem, é direcionado a uma página na internet. Lá, ele encontra
informações sobre as características do alimento, valores nutricionais e a
história de como ele foi fabricado.
Percebeu como essa tecnologia é capaz de
proporcionar uma experiência diferente para o consumidor? Imagine que, com
tantos produtos similares, dentro de um mercado saturado de concorrentes, o
cliente deseja ter mais segurança na hora de comprar.
Nesse sentido, o código na embalagem ajuda a saciar
a sede de informação do usuário com uma eficiência muito maior do que muitos
vendedores, que nem sempre estão disponíveis ou sabem responder a todas as
dúvidas do consumidor.
Além de oferecer informações relevantes sobre o
produto, é possível desenvolver campanhas de marketing criativas, fazer
promoções, oferecer jogos interativos ou outro tipo de entretenimento.
O QR Code ajuda ainda na execução do inventário da
empresa e na gestão do controle de estoque, assim como o código de barras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário