sexta-feira, 10 de maio de 2019

Como o QR Code pode ser utilizado como estratégia de marketing?

Recentemente, a Nestlé anunciou que pretende usar rótulos com QR Code em todo o seu portfólio de produtos para ajudar o consumidor a saber mais sobre o que vai comprar.
O primeiro a ganhar o novo código foi o famoso chocolate Kit Kat. Quando o usuário faz a leitura da imagem que vem estampada na embalagem, é direcionado a uma página na internet. Lá, ele encontra informações sobre as características do alimento, valores nutricionais e a história de como ele foi fabricado.
Percebeu como essa tecnologia é capaz de proporcionar uma experiência diferente para o consumidor? Imagine que, com tantos produtos similares, dentro de um mercado saturado de concorrentes, o cliente deseja ter mais segurança na hora de comprar.
Nesse sentido, o código na embalagem ajuda a saciar a sede de informação do usuário com uma eficiência muito maior do que muitos vendedores, que nem sempre estão disponíveis ou sabem responder a todas as dúvidas do consumidor.
Além de oferecer informações relevantes sobre o produto, é possível desenvolver campanhas de marketing criativas, fazer promoções, oferecer jogos interativos ou outro tipo de entretenimento.
O QR Code ajuda ainda na execução do inventário da empresa e na gestão do controle de estoque, assim como o código de barras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MSI por todos, e todos pelo MSI.

Projeto integrador turma INF 341. MSI por todos, e todos pelo MSI. Este projeto se faz presente com o objetivo apresenta o curso médio...